Pesquisar este blog

Compartilhe

sexta-feira, 16 de março de 2012

1

NOSSOS CÃES PODEM SER VEGETARIANOS?

Estava procurando assuntos para falar aqui no Blog ontem á noite, e achei um que prendeu muito a minha atenção: Vegetarianismo para cães.







Vegetarianismo e cães

Os cães já foram considerados carnívoros, mas hoje, graças a um entendimento mais amplo, são considerados onívoros, ou seja, comem tanto carnes quanto vegetais. Do ponto de vista nutricional, a alimentação dos cães não precisa de ingredientes específicos, mas, sim, de nutrientes específicos.
Carboidratos, lipídios, vitaminas e minerais são facilmente encontrados nos vegetais. O mesmo vale para as proteínas, que são compostas por subunidade chamadas aminoácidos - todos os aminoácidos considerados essenciais para os homens e para os cães estão presentes nos vegetais.
Ou seja, os cães podem ser perfeitamente criados de forma saudável com uma dieta vegetariana.

E com os gatos?
Já com relação aos gatos, por enquanto se acredita precisarem de carne como fonte do aminoácido essencial taurina. Ou seja, eles ainda não podem ser adeptos ao vegetarianismo.

Vegetarianismo para cães é prático e seguro?
Até o momento, há apenas uma marca de ração para cães totalmente vegetariana sendo vendida em nosso país, onde o assunto é relativamente novo. Já nos EUA existe mais opções e isso há pelo menos uma década.
Em termos de segurança contra carências nutricionais, no Brasil ainda não temos abundância de estudos a respeito da segurança do vegetarianismo em cães, mas a lógica nos diz que é uma alimentação saudável.

Vale lembrar:
Independente de a opção alimentar ser carnívora ou vegetariana, checapes periódicos são uma importante forma de acompanhar a saúde e o correto desenvolvimento do seu cão.

Importante: Esse artigo não sei se é verdade ou não, foi tirado da Revista Cães e Cia como mencionado na fonte abaixo:

Um comentário:

  1. Oie,
    Amei seu blog...princilpamente por falar de animais(algo que eu amo muito)..Estou seguindo vc se quiser me seguir aqui esta o link:http://amaniadosigno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...