Hummmm....
Poderia criar até uma categoria para desvendar mitos, mas muitas categorias ficam ruins né? (se não me avisem).
Nas primeiras semanas de vida, os gatinhos dependem do leite materno para sobreviverem e para se desenvolverem rapidamente. Recheado de proteínas, gorduras e anticorpos essenciais para o seu crescimento. Não precisam de qualquer outro alimento até às quatro semanas de vida aproximadamente.
Não é aconselhável dar leite de vaca a um gatinho! Mesmo que algo tenha acontecido à sua mãe – se ele foi abandonado ou é órfão – não deve consumir leite de vaca, mas sim um leite de substituição que pode ser encontrado nas lojas de animais. Em caso de dúvida, já sabe, consulte o Dr. Veterinário! O leite de vaca tem uma constituição totalmente diferente do leite de gata e a intolerância ao mesmo é normalmente manifestada por volta dos três meses de vida. Se depois de algumas lambidelas refrescantes de leite humano verificar alguma indisposição digestiva (sim, maus odores e barulhos intestinais estranhos!), é oficial – o seu gato é lactose intolerante! E quem leite, diz os seus derivados…
Conclusão
O gato adulto não pode beber leite! Já o filhotinho sim, só o da mãe. Caso a mãe morra, ocorra uma fatalidade, compre um leite especial que vende em pet shops ou procure o veterinário.
Nenhum comentário: