Esse é o Oscar, um lindo gato normal, se não fosse pelo fato de que ele - sem provas científicas - sabe quando um paciente vai morrer.
O gato chamado "Oscar" tem um estranho dom para prever quando os pacientes do Centro de Reabilitação para Idosos de Providence, no estado de Rhode Island (EUA), vão morrem, segundo o médico David Dosa.
O médico lançou um livro sobre o extraordinário dom do gato. De acordo com Dosa, o felino teria previsto a morte de cerca de 50 pacientes. "Ele parece compreender que os pacientes estão a ponto de morrer", disse ele.
De acordo com o médico, há outros cinco gatos na casa de repouso, mas nenhum deles tem o mesmo dom de "Oscar". No livro, porém, ele não apresenta nenhuma explicação científica sólida para o comportamento de "Oscar".
De acordo com reportagem do "New York Times", quando um idoso residente está prestes a morrer, o gato vai até seu quarto, deita-se a seu lado --até mesmo com os residentes nos quais ele não mostrava muito interesse até então-- e ronrona.
Nenhum comentário: